Projeto Fotogra(free)

E aí pessoas,

Fui convidado a fazer parte de um projeto fotográfico criado pelo Afrânio do blog Sonhos e Livros e pela Maria Clara do blog Perdida na Utopia, chamado de Fotogra(free).

fotogra(free)

O projeto consiste em um desafio de fotos quinzenal com um tema específico, podendo se fazer em grupo ou não, você pode saber mais sobre o desafio nesse post da perdida: Sobre o Fotogra(free).

O tema dessa quinzena é livre e como eu tive muito pouco tempo pra tirar fotos eu decidi fazer um pequena coletânea das minhas fotos favoritas, mesmo que elas já tenham sido postadas aqui, então vamos lá:

IMG_0127

Essa primeira foto eu tirei em Boston, perto de Boston Wharf se não me engano, gosto bastante dela pelo que eu senti quando estava por lá, em meio há tantos navios e veleiros luxuosos, um pequeno caiaque deslizando no porto, só faltou o por do sol dramático atrás.

IMG_0232

Essa também foi tirada em Boston, no mesmo local. No momento me pareceu até cena de filme romântico, um casal no porto, no frio conversando sobre a vida.

IMG_0256

Mudando de localização mas ficando na mesma cidade, a foto acima foi tirada no parque central, uma espécie de Passeio Público de Fortaleza, só que algumas milhões de vezes superior, gosto da bastante do jogo de luz dessa foto e quando  vejo eu penso que é assim que eu passaria a velhice, num parque passeando com meu cachorro.

IMG_0624

Sem sombra de dúvidas uma das minhas favoritas, gosto de como essa árvore combina com os túmulos e como os mesmos estão tão bem alinhados, é bem notável a preocupação dos norte-americanos com o cemitério, sendo ele bem limpo e amplo, além disso, a árvore me lembra de uma cena que li no livro Guerra dos Tronos de George Martin, a qual Ned Stark está limpando sua espada sentado embaixo de uma árvore de folhas vermelhas que caracterizam os deuses da religião velha. Este cemitério se chama Arlington’s Cemetery, se localiza em Washington D.C e é famoso por ser cenário de filmes e conter a Chama Eterna de Kennedy.

IMG_0896

Gosto da forma como esse catavento parece estar olhando pro sol, acho um foto simples mas só por ser algo que não vemos de muito perto todo dia a considero como uma das minhas favoritas, foi tirada em Taíba-CE durante o carnaval ( por sinal, desde que voltei de lá quero fazer um post com uma coletânea das fotos que tirei por lá).

IMG_0928

Foi muita sorte conseguir tirar essa foto a tempo, estava com uma lente de zoom alto, com a opção de foco manual e sem estabilizador, só estava testando umas coisas quando essa borboleta parou lá e eu fiquei desesperado tentando ajustar tudo antes que ela voasse.

IMG_0930

Essa eu gosto bastante porque pra mim ela parece com um wallpaper para computador, é bem simples e clara com uma vegetação colorida e bonita.

IMG_1059

Uma foto extra só porque eu não podia deixá-la de fora, essa foto tem um efeito bem natural e a luz ajudou bastante para transforma-la numa de minhas favoritas mesmo que esteja um pouco desfocada.

Então é isso pessoal, essas não são todas a minhas fotos favoritas nem o Top 08 dela ou algo assim, procurei mostrar algumas das que eu ainda não havia postado em redes sociais, espero que tenham gostado delas e até a próxima madrugada!

In photography theres a reality so subtle that it becomes more real than reality
-Alfred Stieglitz

2 comentários sobre “Projeto Fotogra(free)

Deixe um comentário

