Book Haul : Viagem 2014 ( E.U.A)

E ai pessoinhas ,

Durante a viagem eu fui a varias cidades ( em mais de 3 ) e , é claro , passei em varias livrarias e sebos.

Dentre elas: Books and Barnes em N.Y e Writers and Readers , a loja da Livraria Publica de Nova York , CommonWealth Books um sebo em Boston e The Coop , a livraria que os estudantes de Harvard utilizam para comprar livros , obviamente.


  • Books and Barnes

Books and Barnes é uma rede de livrarias americanas famosa por todo o País ,  alem de livros , muitos jogos de tabuleiro , equipamentos de caligrafia , cds e dvds , alem de sempre terem um café razoavelmente grande dentro e wifi melhor que a minha.

Livros comprados: Earthsea Saga – Ursula K. Le Guinn e Edição Especial de O Hobbit.IMG_0767

-Wizard of Earthsea ( Livro 01)- Editora Graphia
-Tombs of Atuan ( Livro 02) – Editora Saga Press
-Farthest Shore ( Livro 03) – Editora Saga Press
-Tehanu ( Livro 04)- Editora Silmon Pulse
-The Other Wind ( Livro 05)- Editora Graphia

A saga Earthsea é uma das melhores sagas que eu já li , o estilo é comparável a Senhor dos Anéis , no sentido que você realmente é imerso num mundo completamente novo , você consegue entender que forças controlam o mesmo e como e porque os personagens pensam do seu jeito.IMG_0766

A Autora Ursula K. Le Guinn tem , atualmente , 85 anos ( uris) e tem uma bibliografia bastante vasta , com várias sagas como :

-Earthsea, uma saga de fantasia ( 8 livros )
-The Hainish Cycle , uma saga de ficção cientifica ( 9 livros e 13 histórias curtas)
– The Catwing Collection , livros para jovens leitores ( 4 livros)

E no total são 87 livros , se contei certo.

Infelizmente eu não achei o livro Tales From Earthsea que eu procurei em 7 livrarias diferentes em 3 cidades diferentes , é, eu quero muito mesmo.E em relação aos outros livros eu ja li a maioria e pretendo resenhar aqui , depois.IMG_0768

Comprei essa edição de O Hobbit da editora HMH por 3 motivos
1) Parece uma mini Bíblia
2) Eu to tentando fazer uma coleção dos livros do universo de Senhor dos Anéis em varias edições , inglês e em português.
3) 20 Doláres


  • Readers & Writers Shop

Nessa loja comprei dois livros : New York Then and Now e Favorite Celtic Fairy Tales.IMG_0760IMG_0763

Sempre gostei bastante de mitologia , ja li alguns livros bastante grossos sobre mitologia grega ( no nível de 800 paginas pra cima) , alguns contos de lendas brasileiras regionais , mitos indígenas do brasil , etc.

Como eu também gosto de escrever gosto sempre de ter uma fonte de pesquisa em mitologias, então decidi que vou passar a comprar mais livros sobre isso.

Favorite Celtic Fairy Tales- Joseph Jacobs , Editora: DoverIMG_0758

É um livro de linguagem bem simples e com alguns desenhos bem legais , conta sobre alguns dos principais contos celtas.Confesso que ainda não o li todo , mas pretendo resenha-lo depois , mas acho que ele não apresenta ao leitor o Pateão dos deuses celtas ou mitos de criação.

New York , Then and Now – Marcia Reis and Evan Joseph , Editora: Thunder BayIMG_0764

Esse foi um presente que ganhei , é um livro sobre arquitetura e um pouco de urbanismo , falando mais sobre as mudanças ocorridas em edifícios e àreas de Nova York durante os anos.

Sempre apresentando um contraste entre as fotos antigas em preto e branco e as novas , e escrito com uma linguagem simples qualquer um se sentiria entretido lendo-o , mesmo que nunca tenha lido nada sobre arquitetura ou mesmo que não tenha interesse no assunto.


  • The Coop

Nela eu pretendia comprar dois livros , um deles era sobre uma lista de criaturas com desenhos e descrições feitas por um cara que infelizmente eu não lembro o nome ( me arrependi muito de não ter comprado) e o livro que eu comprei:

The Gunslinger , The Dark Tower I – Stephen King – Editora: Signet NovelIMG_0761

Nunca li nada do Stephen King , assisti alguns filmes sobre suas obras mas nunca toquei num livro. Porém , ja havia ouvido falar sobre essa saga A Torre Negra/ The Dark Tower e fiquei muito interessado em ler , como nunca achava pra vender aqui no Brasil eu comecei a ler em pdf e fui ate o capítulo 03.

É uma leitura bastante carregada ,com uma descrição muito boa dos ambientes e das relações entre personagens , te faz emergir muito na história.Diferente de suas outras obras a impressão que eu tive é que esse livro está mais para o lado de Suspense/Épico do que Terror.

Inclusive indiquei esse livro no Clube Do Livro que participei , o tema era ”Distopias” e apesar de que esse não seja o foco do livro , é claro que a sociedade nele esta bem desestruturada.

(Também vou resenhar quando terminar de ler , pacience my child)


  • CommonWealth Books

Eu estava passeando numa rua de boston e vi uma pequena placa numa parede indicando uma loja de sebo , fui até lá e não vi nenhuma porta, vou andando mais um pouco e vejo uma escada coberta que desce ate o subsolo de um prédio , e pronto , abri uma porta e vi um sebo enorme com caralhadas de livros baratos. Quase chorei

Nele comprei um livro e uma revista :IMG_0765IMG_0755

Blackwood’s Magazine- Edinburgh- American Edition, March 1858

A revista que comprei ( por 2 ou 10 doláres) foi uma edição de Março de 1858 sobre a Africa.

Algumas paginas estavam impressas numa mesma folha maior , então eu tive que separar com uma faca várias paginas do livro .

É uma leitura bem interessante , o inglês não é tão diferente do que se espera e nela , como era comum antigamente , foram impressos vários romances e diários de bordo , cujo capítulos sairiam mensalmente ou semanalmente na mesma revista.

Romance: What Will He Do With It part x – Pistratus Caxton ( capítulo V-X)
Diário de expedição: Zanzibar; And Two Months in the East Africa part II (Capítulo IV-V).

Li o primeiro capítulo desse diário , não tenho certeza se se tratada de uma expedição real , mas suponho que sim.É muito interessante , nele relata encontros com tribos africanas remotas , algumas bastantes violentas , canibais outras pacificas e acolhedoras.Tambêm fala das dificuldades sofridas no mar durante a viagem de navio e sobre a vegetação , fauna , comida e comêrcio localIMG_0757

O outro livro de mitologia que comprei , dessa vez sobre a mitologia aborígena da austrálias ( da qual também conheço alguns contos) , foi o livro:

The Dawn of Time- Charles P. Mountford ( Escritor) , Ainsle Roberts ( Ilustrador) , da Editora Rigby

Comprei esse livro num sebo e me custou 5$ então é , foi bem barato alem de a jacket estar num estado ótimo ( um milagre para livros usados) e ser capa dura.

Esse livro me interessou porque eu nao conheço muito da mitologia australiana , conheço um ou dois mitos e sempre me deu uma preguiça do caralho desgracada de ficar procurando contos na internet. Então decidi comprar um livro que me da isso mais facilmente , alem de que as pinturas me deixaram muito mais interessado.( gostei desses pequenos cangurus da capa dura também ).IMG_0754


De novo a Jadeh do Blog Estante de Sorrisos foi minha modelo pras fotos e provavelmente será quem vai publicar esse post pois minha internet não coopera , deem uma olhada la no blog dela!

Então é isso por hoje , espero fazer resenhas logo de alguns desses livros e até a próxima madrugada

I have backed the steed since my eyes saw light.
And have fronted Death till he feared my sight

And the icing of helm and piercing of mail
Were the dreams of my youth- are my manhood’s delight

-Blackwood Magazine , Zanzinbar and Two Months in East Africa

Deixe um comentário

