A Hora de Viajar: Bargemusic , 9/11 Memorial e Phantom of the Opera


 

E aí pessoinhas,

Mais um post de A Hora de Viajar uhul

Então , esse é o ultimo post de New York então eu vou falar de bastante coisa junta porque eu estou mais ansioso pra postar as fotos do resto da viagem pois: nova camera uhul.


 

The Phantom of The Opera – Broadway Musical

Cara , não sei nem o que falar dessa peça, é só sensacional os atores são de outro mundo , eles cantam muito bem sério , acústica de lá é perfeita da pra ouvir tudo alto e claro.

(A atriz que fez a Christine é muito parecida com a do filme , tipo …. sério)

Infelizmente não era permitido filmar a  peça mas aposto que tem por ai no youtube.Gostei de algumas coisas a mais que a peça teve e que no filme não teve, por exemplo , no filme eles ensaiam partes de algumas outras peças teatrais como Hannibal ( de cartago , não o serial killer) , Il Muto e Don Juan Triumphant ,que é a peça do próprio fantasma,  no filme elas eram retratadas muito rapidamente enquanto na peça voce realmente conseguia entender a outra peça e ver a continuidade da história.

 

Majestic Theatre

photo 2-10IMG_0012 photo 1-11

É bem perceptível que a peça ficou muito apegada ao filme de 2004 , o mais famoso.

Eu adoro essa história , ja li o livro que inspirou os filmes e peças :O Fantasma da Ópera – Gaston Leroux , em francês Le Fantôme de l’Opéra. O estranho é que no livro eles chama o Erick ( Sim , o Fantasma tem um nome ) de Opera Ghost mais do que o chamam de Phantom of The Opera. Enfim , tenho o DVD do filme antigo , cd com trilha sonora do filme e CD com trilha sonora da peça , só falta o DVD do filme de 2004 e posso morrer em paz.

photo 1-8
Algumas outras peças em cartaz na Broadway

 

 

 

Bargemusic

Bargemusic foi onde eu passei o natal , é uma barca no Brooklyn que tem uma apresentação de piano dentro , foi bem legal apesar de eu estar com um pouco de sono ( não por causa da musica)

Eu não sei o nome do pianista que se apresentou , sei que ele tocou Bach se não me falha a memória e tocou muito fodasticamente, tipo 1:30 sem pausa e sem partitura.

IMG_0009
Essa foi uma das minha primeiras fotos com a Canon T5 e eu ja achei fodastica
IMG_0016
Bargemusic

IMG_0018

Enfim , foi muito bom e a vista era linda também , tudo enfeitado com luzes de natal.( e tinha chocolate de graça ) 

IMG_0032
Flash+Chuva=Sucesso!

IMG_0019 IMG_0021 IMG_0022

IMG_0050
Flash + Chuva = Sucesso 2

 


World Trade Center Memorial

Cara , nunca vi um memorial pra se exaltar tanto como esse , é realmente muito bonito digno de ser memorial de guerra.Se durante minha viagem eu aprendi uma coisa é que americano sabe fazer memoriais ( claro , povo dramático desse jeito tem que saber fazer memorial).

Eu achei muito bonito mas não sei , eu esperava algo mais dark sombrio , ja que é um memorial de morte e tal mas americano adora ser dramático ao extremo e exagerado , então é.

Foi inaugurado recentemente , junto com o novo prédio o One World Trade Center e um parque adjacente.

IMG_0236
One World Trade Center
IMG_0173
Um pedaço de umas das torres gêmeas

IMG_0167

Tem duas construções que eles chamam de Pools , que era onde ficavam as torres gêmeas. Eles aproveitaram os andares subterrâneos e fizeram um memorial muito bonito aos mortos , com luzes e cascata, e ao redor os nomes das vitimas.

IMG_0172
Mds que prédio enorme

IMG_0168 IMG_0171 IMG_0166 IMG_0165 IMG_0157
Antes do próprio memorial tem umas ”esculturas” nas paredes das ruas ao redor , falando sobre o atentado , eu tirei foto de uma delas e uma panoramica fracassada

IMG_0152 IMG_0150 IMG_0151
Por último só um pequeno vídeo pra vocês entenderam o tamanho do negócio (recomendo abaixar o volume do fone) :


Um Touro (?)

É pessoal , tinha uma galera tirando foto com um touro…..só isso mesmo

 

IMG_0116 IMG_0119

Então é isso aí pessoas , desculpa a demora pra postar feliz ano novo e tudo mais , e até a próxima madrugada

Muuuu
-Charging Bull

 

 

Deixe um comentário

