A Hora de Viajar: American Museum of Natural History e NYC Public Library

E aí pessoinhas ,

Então no momento eu estou viajando (yay) e eu estava tirando muitas fotos e tal então pensei em fazer um novo Quadro (?) no blog chamado A Hora de Viajar.

photo 3

(Sacou o trocadilho? sou criativo né? :B)

Durante essa viagem eu vou deixar recordações aqui dos lugares interessantes que eu fui e falar um pouco sobre eles e tal.


American Museum of Natural History

Todo mundo conhece esse museu por causa do filme Uma Noite no Museu , e como ta perto de lançar o terceiro filme o museu tava lotado.

photo 5-5 photo 4

 

Cara , saporra é gigante , serio , tem hall pra tudo. Hall pra Ocean Life, African Animals , Dinossauros , Tribos da America, Australia etc e tal.

Uma das mais legais é a ala dos dinossauros/mamíferos pre-historicos  porque tem os fosseis e voce percebe como esses bichos eram gigantes e como é legal de imaginar os neandertais caçando mamutes.

Até um bicho preguiça pré-histórico é maior que você.

photo 2-4
Triceratops (obviamente)
photo 2-4
Vaca Pre-historica mutante from hell?

photo 5-4 photo 4-3 photo 3-4

 

As outras alas que eu fui foram as alas das civilizações passadas de vários locais , tinha em exposição os utensílios , instrumentos musicais , armas , roupas , divindades etc.

(Não de qual , mas tinha uma civilização que as estatuas de divindades davam fazendo metal o tempo todo \m/ )

photo 1
(Eu tenho um instrumento moderno que nem esse que se chama Kalimba/Thumb Piano , não tinha a menor ideia de quão antigo isso era)
photo 2-5
Rangda The Witch

 

photo 2-3
Mahãkãlã- Mitologia Tibetana
photo 1-5
Moedas chinesas de acordo com as eras
photo 2
Intrumentos de Corda ( Cordofones)
photo 3
Instrumentos de Sopro/Aerofones

photo 1-4 photo 3-3

Enfim , tinha coisa pra caralho , animais estufados , pedras (inclusive uma que parecia o trono de ferro de GoT) , paisagens pintadas na parede.

E claro , tinha a estatua do chiclete do filme.( que eu não vou postar a foto porque ficou uma bosta).

photo 2-5
Vista do convés de uma Caravela

photo 2-2 photo 2-6 photo 2-9


 

New York Public Library

photo 5-6

Cara , no Brasil não deve ter nenhuma biblioteca que se compare a essa (pelo menos , nenhuma que eu conheço ).

Serio la dentro tem exposição de fotografia , de quadros , tem varias alas de estudo , salas pra debate , pra mini juri estudantil , tem ate uma sala enorme so pra mapas.

photo 5-8
Hall de Estudo

photo 4-7 photo 5-7

Tem livros do ceará la que no Brasil nao tem nenhuma cópia vei.

Todas as salas de pesquisa de computadores otimos pra pesquisa e tal , serio , eu escreveria um livro la so porque o ambiente inspira.

Sem falar que ela é ao lado do Bryant Park , um parque ótimo de se passear , muito agradável , cheio de quiosque e tal.

Tem também pequenos auditorios e lojinhas que vendem lembranças muito da horas , tipo caixinhas de musicas , livros sobre nova York , cadernos , etc

 

photo 3-6
Pista de Patinação no Gelo em Bryant Park
IMG_0013
Sala de debate

photo 3-7 photo 2-7 IMG_0011-2

Exposições de Arte:

photo 1-10 photo 5-4

 

Então é isso , desculpa pelas fotos descaradamente tiradas por Iphone , e até a próxima madrugada

New York is the meeting place of the peoples, the only city where you can hardly find a typical American.

Djuna Barnes

 

 

Um comentário sobre “A Hora de Viajar: American Museum of Natural History e NYC Public Library

Deixe um comentário

